TREINAMENTOS

A Infobasys realiza treinamentos sobre GHS- Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos para diversas associações, entre elas: ABNT, ABIQUIM e ABC Cosmetologia. Além disso ministra treinamentos in company e possui uma grade fixa de treinamentos realizados anualmente.

A Infobasys é a única consultoria do mercado que se propõe a ensinar na prática, com exercícios propostos em sala de aula, os métodos e a aplicação dos critérios de classificação de perigo do GHS.

Alguns treinamentos realizados:

GHS para executivos

Traz aos participantes as principais informações sobre o GHS, discutindo sua aplicação, Legislação Brasileira, principais conceitos que envolvem o tema, implementação do GHS no Brasil e panorama mundial. A implementação do GHS no Brasil está baseada na NR 26 e na ABNT NBR 14725.

Classificação de Produtos Químicos segundo o GHS, elaboração do Rótulo e FISPQ

Traz aos participantes todo o embasamento teórico e prático para a classificação de substâncias e misturas de acordo com o GHS, preenchimento da FISPQ e a criação da Rotulagem segundo o GHS. O curso possui exercícios práticos. A implementação do GHS no Brasil está baseada na NR 26 e na ABNT NBR 14725.

FDSR – Ficha com Dados de Segurança de Resíduos Químicos

Oferece aos participantes aspectos relativos a FDSR – Ficha com Dados de Segurança de Resíduos Químicos, sua legislação, principais características técnicas, bem como os aspectos gerais da classificação e rotulagem. A FDSR está descrita na ABNT NBR 16725: Resíduo químico – Informações sobre segurança, saúde e meio ambiente – Ficha com dados de segurança de resíduos químicos e rotulagem.

Ficha de Emergência e o Transporte de Produtos Perigosos.

Esse treinamento visa trazer aos participantes o embasamento teórico e prático para a elaboração da Ficha de Emergência e do envelope para o transporte de produtos químicos, observando a conformidade com a Resolução 5232 da ANTT (substituta da ANTT 420)  e com a NBR 7503, além das demais mais Normas da ABNT.

Transporte terrestre, marítimo e aéreo de produtos químicos perigosos

A Infobasys possui uma parceria com a CONCEPTA na realização dos cursos relacionados ao transporte de produtos químicos perigosos.

Para mais informações, clique aqui.

Um novo conceito em consultoria no segmento de segurança química, para empresas que fabricam, manipulam ou transportam produtos químicos.